30 de novembro de 2016 00:00

Casal atua no conjunto Carminha para regularizar fornecimento de água

Instalação de bomba de maior vazão em poço da comunidade vai reforçar abastecimento

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) conclui, nesta quinta-feira (1º), o serviço que está está sendo realizado pela Unidade de Negócio Benedito Bentes no conjunto Carminha para regularizar o abastecimento de água da localidade. Esta medida faz parte do compromisso assumido pela empresa na reunião realizada na última segunda-feira (28) entre dirigentes da companhia e representantes da comunidade.

As ações da Casal no Carminha, que integra o complexo habitacional Benedito Bentes, têm sido prejudicadas porque moradores constantemente impedem a entrada de funcionários. O trabalho ora realizado só foi possível depois de entendimentos de gestores da empresa com pessoas da comunidade. Esta primeira ação se constitui na instalação de uma bomba de maior vazão no poço da Escola Petrônio Viana e interligação desse poço à rede de distribuição de água da Casal.

A segunda ação, que será adotada a seguir, é o trabalho de recadastramento dos imóveis para atualizar o cadastro de Tarifa Social e sanar irregularidades como ligações clandestinas. Para esta ação comercial, a companhia pede o apoio da comunidade, não apenas facilitando o acesso de funcionários, mas também comunicando as irregularidades no consumo de água.

30 de novembro de 2016 00:00