29 de novembro de 2016 00:00

Clécio Falcão participa de mesa sobre Gestão Compartilhada do Saneamento

Atividade faz parte do Seminário Nacional Saneamento Sustentável, em Brasília

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, foi o debatedor da mesa com o tema Gestão Compartilhada do Saneamento, na manhã desta terça-feira (29), em Brasília (DF), durante o Seminário Nacional Saneamento Sustentável.

Na ocasião, que teve como palestrante o deputado federal João Paulo Papa (PSDB/SP) e como coordenador o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Davi Telles, Falcão colocou em discussão a viabilidade e a necessidade para criação, no governo federal, de um ministério específico para cuidar dos assuntos ligados ao saneamento. Ele falou ainda sobre a prática do subsídio cruzado pelas companhias estaduais de saneamento.

Por sua vez, o deputado João Paulo Papa, que já foi prefeito no interior de São Paulo e presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), citou diversas lei e normas que regem o saneamento e levantou questões relacionadas à gestão compartilhada, que conta com a participação de municípios, estados e governo federal.

O Seminário Nacional Saneamento Sustentável é uma iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e conta com o apoio de todas as companhias, entre elas a Casal.

O presidente da Casal, Clécio Falcão (esq), durante debate em mesa com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, Davi Telles, e o deputado federal João Paulo Papa (PSDB/SP) (dir)

O presidente da Casal, Clécio Falcão (esq), durante debate em mesa com o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental
do Maranhão, Davi Telles, e o deputado federal João Paulo Papa (PSDB/SP) (dir)

Além de Clécio Falcão, também participam do evento, pela companhia alagoana, os superintendentes Jailton Santos e Samuel Leite, de Logística e Suprimentos e de Gestão Comercial e Operacional, respectivamente, e a gerente de Controle Ambiental, Valeska Cavalcante.

O seminário foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (28) e reúne gestores e técnicos para discussão de temas relevantes para o setor, entre eles: investimentos do governo federal, agências reguladoras, eficiência energética e operacional no saneamento, biogás, eficiência energética e hidráulica em infraestruturas sanitárias e casos de sustentabilidade ambiental. O encerramento será nesta quarta-feira (30).

29 de novembro de 2016 00:00