7 de dezembro de 2016 00:00

Casal recebe Selo Social para Empresas Ressocializadoras

Distinção foi entregue ao presidente Clécio Falcão pelo secretário de Ressocialização

Distinção foi entregue ontem (5) ao presidente da Companhia, Clécio Falcão, pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos

Distinção foi entregue ontem (5) ao presidente da Companhia, Clécio Falcão, pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi agraciada com o Selo Social para Empresas Ressocializadoras, concedido pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) do Governo de Alagoas. A distinção foi entregue ontem (5) ao presidente da Companhia, Clécio Falcão, pelo secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, durante solenidade realizada no Palácio República do Palmares. Na ocasião, a Companhia também recebeu um troféu em reconhecimento ao pioneirismo por fazer parte desse convênio.

O Selo Social é concedido anualmente às empresas que utilizam mão-de-obra de reeducandos, contribuindo para a reinserção social desses apenados. A Casal já utiliza essa mão-de-obra desde 2002, sendo uma das primeiras empresas de Alagoas a manter convênio com a Seris. No início, o convênio era com a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (SGAP).

“Ficamos felizes com essas distinções, pois são o reconhecimento da atuação da Casal em benefício da sociedade, especialmente de pessoas que, em algum momento da vida, cometeram erros e, por isso, tiveram privações de liberdade, mas que estão dispostas a retornar ao convívio social”, afirmou o presidente da Casal, Clécio Falcão, acrescentando que a atividade dos reeducandos é muito útil à Companhia e, ao mesmo tempo, ajuda-os nesse processo de reinserção social.

No primeiro ano do convênio, em 2002, foram apenas 10 reeducandos contratados para prestar serviços à Casal. Atualmente, são 72, que fazem serviços gerais, serviços de apoio administrativo e serviços específicos, pois entre eles há marceneiros, pedreiros, serventes de pedreiros, pintores, encanadores e eletricistas.

Na Companhia, o convênio com a Seris é coordenado pela Vice-presidência de Gestão Corporativa (VGC), por meio do vice-presidente Jorge Galvão, com apoio do superintendente de Logística e Suprimentos, Jailton Santos, e dos gerentes de Serviços Auxiliares, Djalma Guardião, e de Suprimento e Patrimônio, Joffre Lôbo.

7 de dezembro de 2016 00:00