5 de dezembro de 2016 00:00

Casal vai acompanhar obras de saneamento executadas pela Codevasf

Parceria vai facilitar operação e manutenção de sistemas de esgotamento sanitário em municípios

dscn2119

O presidente da Casal, Clécio Falcão, durante assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Codevasf, em Penedo

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) firmaram parceria, pela qual a empresa estadual fará acompanhamento das obras de implantação de sistemas de esgotamento sanitário nos municípios de Carneiros, Cacimbinhas, Canapi e Olho d’Água do Casado.

O Termo de Cooperação Técnica, assinado na última sexta-feira (2), na Superintendência da Codevasf, em Penedo, estabelece a cooperação da Casal não apenas na execução das obras, mas também na elaboração dos projetos e na fiscalização dos empreendimentos.

“Esta parceria, que representa um marco para a Casal, vai facilitar a operação e manutenção dos sistemas de esgotamento sanitário que serão implantados pelo governo federal, por meio da Codevasf, uma vez que evitará desconformidades no processo de concepção e execução das obras”, salientou o presidente da Casal, Clécio Falcão.

“É de fundamental importância esta cooperação, pois fortalecerá as ações de desenvolvimento do Baixo São Francisco”, afirmou, por sua vez, a presidente da Codevasf, Kênia Marcelino. Segundo ela, a retomada dos empreendimentos integra as ações do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – Plano Novo Chico -, lançado em agosto pelo governo federal. Com a conclusão das obras, pretende-se reduzir drasticamente o lançamento de esgoto não tratado no rio São Francisco e em seus afluentes em Alagoas.

dscn2129Além do presidente da Casal, Clécio Falcão, do superintendente Roberto Lobo e da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino, que esteve acompanhada do diretor e do superintendente da instituição, Napoleão Casado e Nelson de Azevedo, respectivamente, participaram do ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica os prefeitos de Carneiros, Luiz Medeiros Nobre, e de Olho d’Água do Casado, José Gualberto Pereira.

5 de dezembro de 2016 00:00