31 de janeiro de 2017 00:00

Casal discute soluções de abastecimento com vereadores de Maribondo

Encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira (30) na sede da Companhia, em Maceió

Três vereadores do município de Maribondo – Fernando Militão, João Netto e Danilo do Inhame – foram recebidos, na manhã desta segunda-feira (30), pelo vice-presidente de Gestão Operacional da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Francisco Beltrão, na sede da empresa, em Maceió.

No encontro, foram discutidas medidas para solucionar o problema da falta de água em Maribondo, município que está localizado em uma das regiões mais prejudicadas pela crise hídrica que afeta o estado nos últimos anos.

De acordo com Beltrão, a Casal já está buscando outra captação em uma barragem próxima à Usina Porto Rico, o que solucionaria os problemas de abastecimento nas cidades de Anadia e Maribondo. “Estamos buscando outras alternativas, novas captações, que nos permitam resolver definitivamente os problemas de Anadia e Maribondo”, declarou.

O gestor da Casal também destacou o trabalho de fiscalização e combate ao uso clandestino da água dos mananciais dessa região, em uma ação conjunta da Companhia envolvendo a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) e a Polícia Militar.

Na ocasião, os vereadores se comprometeram a desenvolver um trabalho de conscientização junto à população de Maribondo, alertando sobre o uso clandestino de água para irrigação, que tem sido um agravante aos problemas enfrentados pela Companhia em virtude do baixo volume de água da chuva e do consequente colapso dos mananciais que abastecem a região.

31 de janeiro de 2017 00:00