13 de janeiro de 2017 00:00

Obras de melhoria no abastecimento de Capela começam segunda-feira

Ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (13) pelo governador Renan Filho

DSCN2494

Governador Renan Filho durante assinatura da ordem de serviço, nesta sexta-feira (13), em Capela

As obras de ampliação e melhoria no sistema de abastecimento de água de Capela começaram na próxima segunda-feira (16) e deverão ser concluídas nos próximos seis meses. Na solenidade de assinatura da ordem de serviço, nesta sexta-feira (13), o governador Renan Filho pediu aos representantes da empresa que vai executar o serviço para agilizar as obras, que fazem parte das ações do Governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para combater os efeitos da estiagem prolongada. Capela é uma das cidades alagoanas mais atingidas pela escassez de chuva.

Presidente da Casal, Clécio Falcão, discursou durante solenidade de assinatura da ordem de serviço em Capela

Presidente da Casal, Clécio Falcão, discursou durante solenidade de assinatura da ordem de serviço em Capela

“Vamos dar todo o apoio à Casal para que esta e outras obras de abastecimento de água possam beneficiar a população no menor espaço de tempo possível”, afirmou o governador durante o evento realizado na praça central de Capela. “Com esse apoio, teremos maior volume de obras em menos tempo”, afirmou, por sua vez, o presidente da companhia, Clécio Falcão. Segundo ele, o Governo do Estado vai aportar 50% do valor do investimento de cada obra que a Casal vai realizar neste ano. Em seu pronunciamento, o prefeito de Capela, Adelmo Calheiros, disse que, com as melhorias no abastecimento de água, o governador Renan Filho realiza o sonho dos capelenses.

As benfeitorias no sistema de abastecimento de água de Capela, que vão absorver recursos no montante de R$ 879 mil, atingem a captação e a Estação de Tratamento de Água (ETA), beneficiando toda a população da cidade (13 mil habitantes). A ETA fica situada na fazenda Santa Tereza, zona rural do município, enquanto que a captação de água é feita na barragem da Usina Capricho, no rio Paraibinha.

13 de janeiro de 2017 00:00