9 de fevereiro de 2017 00:00

Casal doa pastilhas de cloro à Prefeitura de Palmeira para tratar água de cisternas

Companhia une-se aos esforços do Estado e do município para prevenir problemas de saúde

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) doou à Prefeitura de Palmeira dos Índios 18.500 pastilhas de cloro efervescentes para ajudar nas ações de combate às doenças de veiculação hídrica, como dor de barriga e diarreia. Cada pastilha pode tratar 15 mil litros de água ou o equivalente a dois carros-pipa. Esse material, que vai ser colocado em cisternas e outros recipientes que recebem água de fontes não confiáveis, vai ser distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde com operacionalização da Vigilância Sanitária do município e coordenação da Defesa Civil estadual, com apoio da Casal.

“A Casal está trabalhando de forma conjunta com os órgãos do município e do Estado para que os palmeirenses não venham a ser acometidos de doenças causadas pelo consumo de água de procedência duvidosa”, afirmou o presidente da empresa, Clécio Falcão, por ocasião da entrega das pastilhas de cloro, ontem (8), ao prefeito de Palmeira do Índios, Júlio Cézar, que esteve acompanhado da secretária de Saúde do município, Kátia Born. Ele disse que a Casal dispendeu R$ 30 mil na aquisição das pastilhas.

Durante a entrega, realizada na sede da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, em Palmeira dos Índios, o major PM Moisés Pereira, da Coordenação da Defesa Civil estadual, disse que o empenho dos órgãos do Estado em servir da melhor forma a população de Palmeira dos Índios, juntando-se aos esforços da Prefeitura, segue determinação do governador Renan Filho. Por sua vez, o prefeito Júlio Cesar agradeceu à Casal, à Defesa Civil, a outros órgãos do Estado e ao governador pela ajuda ao município no que chamou de “mutirão para reduzir os problemas de saúde”.

Também participaram do ato o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, o superintendente de Negócio do Interior, Eduardo Henrique, e o gerente da Unidade de Negócio Serrana, José Oliveira, entre outros técnicos e funcionários da Companhia.

9 de fevereiro de 2017 00:00