30 de março de 2017 00:00

Casal quer agilidade nas obras para amenizar efeitos da estiagem

Pedido foi feito às empresas contratadas durante inspeção realizada pelo presidente da Companhia

O presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Clécio Falcão, pediu agilidade nas obras para amenizar os efeitos da estiagem prolongada em municípios da região serrana e da zona da mata do Estado. O apelo foi feito às empresas contratadas em caráter emergencial para a execução dos serviços, durante inspeção realizada às obras nessa quarta-feira (29).

Na visita a Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios, Quebrangulo, Mar Vermelho e Capela, Clécio Falcão quis ver, de perto, a situação das barragens, das adutoras, das estações de tratamento e de outras estruturas dos sistemas de abastecimento de água desses municípios, bem como o andamento das obras que vão beneficiar essas localidades.

Acompanhado do vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, do superintendente de Engenharia, Luiz Emanuel, do gerente de Obras, Nenoí Pinto, e do gerente da Unidade de Negócio Serrana, José Oliveira, o presidente da Casal visitou o sistema de abastecimento de água Estrela de Alagoas-Minador do Negrão, a adutora Estrela de Alagoas-Canafístula (Palmeira dos Índios), as barragens Carangueja, Caranguejinha e Caçamba, em Quebrangulo, o sistema de Mar Vermelho, a estação de tratamento de água de Capela, que está passando por obras de ampliação e melhoria, e a barragem do rio Paraibinha, também em Capela.

Em todos esses locais, Clécio Falcão conversou com os responsáveis pela operação dos sistemas e com os representantes das empresas que estão executando obras emergenciais, momento em que pediu agilidade nos serviços.

30 de março de 2017 00:00