13 de março de 2017 00:00

Perda de vazão de manancial deixa Paulo Jacinto em situação crítica

Abastecimento vai ser paralisado por falta de água para bombeamento

A redução do volume de água da barragem que abastece Paulo Jacinto chegou a uma situação crítica, a ponto de inviabilizar a captação para abastecimento da cidade. Sem água para bombear, o sistema do município vai ser temporariamente paralisado, no começo da tarde desta segunda-feira (13), para que a barragem recupere seu nível de reservação.

Na tentativa de evitar o colapso, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, por meio de sua Unidade de Negócio Serrana e em parceria com a prefeitura de Paulo Jacinto, várias ações à montante do manancial, como a abertura de canais para transposição de água da barragem Caçamba para a barragem do município. Esses trabalhos, contudo, não são suficientes para manter a regularidade do abastecimento.

Paralelamente a essas ações, a Casal busca alternativas para amenizar a situação. A área de engenharia e o corpo técnica da empresa já foram mobilizados com esse objetivo. Entre as medidas previstas, destaca-se a operação de um poço e sua interligação ao sistema de Paulo Jacinto.

13 de março de 2017 00:00