19 de abril de 2017 00:00

Governador Renan Filho anuncia investimento de R$ 100 milhões na Casal

Recursos, oriundos do Estado e da Companhia, vão ser utilizados em 2017

DSCN3640

Governador Renan Filho assina as ordens de serviço para obras em Traipu e Maceió

“Estamos preparando a empresa para o futuro”, declarou o governador Renan Filho referindo-se à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), durante a assinatura de ordens de serviço para obras de abastecimento de água em Maceió e Traipu, em solenidade realizada nesta quarta-feira (19), no Palácio República dos Palmares.

Depois de afirmar que em seus dois anos de governo a Casal passou de deficitária para superavitária – em 2014, o prejuízo anual foi de R$ 54 milhões, ao passo que, em 2016, o superávit foi superior a R$ 6 milhões -, Renan Filho disse que a Companhia é um dos casos de sucesso da sua gestão.

O governador aproveitou a ocasião para anunciar o Plano de Investimentos da Casal para 2017, que envolve recursos da ordem de R$ 100 milhões, sendo R$ 50 milhões da Companhia e R$ 50 milhões do Estado. Além desses investimentos, acrescentou Renan Filho, a empresa vai intensificar o trabalho de redução de perdas para aumentar a sua rentabilidade.

Presidente Clécio Falcão assina as ordens de serviço

Por sua vez, o presidente da Casal, Clécio Falcão, disse que o processo de transformação da Companhia foi feito com muito trabalho e que os avanços e as conquistas só foram possíveis graças ao apoio do governador. Sobre as obras de Traipu, ele disse que são sete quilômetros de redes de distribuição de água que serão trocados e que, entre material e mão de obra, serão investidos aproximadamente R$ 500 mil em parceria que envolve a Casal, o Governo do Estado e a Prefeitura de Traipu.

Prefeito de Traipu, Eduardo Tavares, assinou as ordens de serviço

Quanto às obras de Maceió, Clécio Falcão revelou que será feito um trabalho de remanejamento de redes de distribuição de água – mais de dois quilômetros -, beneficiando as comunidades de Monte Alegre e da avenida Galba Novaes, no Tabuleiro dos Martins. Os serviços, segundo ele, vão absorver investimento no valor de R$ 185 mil.

Ao se manifestar sobre as obras de Traipu, o prefeito Eduardo Tavares enfatizou a importância da parceria com a Casal e agradeceu ao governador pela atenção que vem sendo dada ao seu município.

Vice-presidente Osmar Lisboa também assina as ordens de serviço

As ordens de serviço foram assinadas pelo governador, pelo presidente da Casal, pelo vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Companhia, Osmar Lisboa, pelo prefeito de Traipu, como gestor do município, e pelos representantes das empresas que vão executar os serviços, tanto no caso de Traipu quanto no de Maceió. A solenidade contou com a presença de secretários de Estado, de secretários municipais e de outros gestores da Casal e da Prefeitura de Traipu.

19 de abril de 2017 00:00