2 de maio de 2017 00:00

Casal substitui mais de 500 metros de rede no Tabuleiro de Martins

Obra vai reduzir desperdícios de água provocados por vazamentos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Benedito Bentes, vai substituir mais de 500 metros da rede de distribuição de água da rua Santo Antônio, no bairro Tabuleiro dos Martins. Os trabalhos, que tiveram início na terça-feira (25) e devem ser concluídos nos próximos 30 dias, é para trocar a tubulação atual, de cimento amianto, por tubos de 150 mm de PVC.

De acordo com a gerente da Unidade de Negócio, Maria Aparecida Torres dos Santos, a obra visa garantir a continuidade do abastecimento do bairro, reduzindo a frequência com que o serviço é paralisado para retirada de vazamentos de água. Como o PVC é um material menos suscetível a rompimentos, a troca de tubulação também deve reduzir o desperdício do líquido.

Para a realização da obra, a Casal investe, com recursos próprios, R$ 150.000,00. O investimento comprova a preocupação da Companhia no tocante à qualidade e à continuidade do serviço de fornecimento de água. A gerente afirma também que, no primeiro momento, os trabalhos vêm sendo realizados durante o período noturno para evitar transtorno ao tráfego da rua Santo Antônio. A rede também será trocada no cruzamento dessa via com a rua Sete de Setembro.

Obra vai reduzir vazamentos de água na rua Santo Antônio

Benfeitoria visa garantir continuidade no abastecimento do Tabuleiro

2 de maio de 2017 00:00