29 de maio de 2017 00:00

Cheia paralisa abastecimento de água de Jacuípe

Casal e Defesa Civil Estadual se mobilizam para atender a população com carro-pipa

O fornecimento de água de Jacuípe se encontra paralisado nesta segunda-feira (29) porque a elevação do nível do rio Jacuípe, causada pelas últimas chuvas, inundou a estação de captação de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

De acordo com Adilson Lessa, coordenador operacional da Unidade de Negócio Leste, da Casal, não há possibilidade de restabelecer as atividades do sistema no momento. Para que isso seja possível, é necessário que as águas do rio baixem, tornando possível o acesso à estação.

A Casal e a Defesa Civil Estadual se mobilizaram para atender à população com carro-pipa. A distribuição de água ainda não pode ser feita porque o acesso à cidade está tomado pelas águas.

Rio Largo e Joaquim Gomes

As últimas chuvas também prejudicaram o abastecimento de Rio Largo e Joaquim Gomes. A Casal, por meio da Unidade de Negócio Leste, está providenciando a limpeza da barragem da Mata do Rolo, em Rio Largo, que recebeu grande quantidade de detritos, impossibilitando a captação de água. A previsão da Companhia é de que a limpeza da barragem seja concluída nas próximas 48 horas. Até lá o abastecimento ocorre com deficiência.

Em Joaquim Gomes, o abastecimento foi prejudicado porque as águas do Riacho Zé Pedro danificaram o flutuante da estação de captação. Técnicos da empresa trabalham no reparo do equipamento, com a previsão de que o serviço esteja concluído nas próximas 24 horas, caso as chuvas não retornem com intensidade.

29 de maio de 2017 00:00