23 de maio de 2017 00:00

Diretores da Casal inspecionam obras e sistemas de água e de esgoto do interior

Objetivo da iniciativa é acelerar processo de revitalização das unidades operacionais

Gestores da Casal inspecionam obra em Canapi

Gestores da Casal inspecionam obra em Canapi

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou as obras e serviços de revitalização dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário operados por ela. Vários municípios já estão sendo beneficiados com melhorias, a exemplo de Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e Batalha. Essa ação está inserida no Plano de Investimentos da Casal para 2017, que prevê a utilização de recursos próprios e do Governo do Estado no montante de R$ 100 milhões.

Para acelerar as obras e serviços que já estão em andamento e discutir estratégias para ampliar as ações de revitalização das unidades operacionais , o presidente e o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Clécio Falcão e Osmar Lisboa, respectivamente, visitaram, no último final de semana (dias 18 e 19), os municípios de Estrela de Alagoas, Inhapi, Canapi, Mata Grande, Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia e Batalha.

Nesses locais, os dirigentes se reuniram com gerentes, coordenadores técnicos, engenheiros químicos e chefes de núcleo, com quem discutiram as condições de funcionamento das estruturas operacionais e alternativas de melhoria, objetivando corrigir distorções e otimizar o trabalho e os processos nas Unidades de Negócio e de Serviços da companhia.

“Não basta planejar, discutir procedimentos e melhorias nos gabinetes. É importante que o gestor conheça o funcionamento da estrutura da empresa em toda sua extensão, como estamos fazendo agora com visitas e inspeção a unidades operacionais e de serviço em regiões distantes como Sertão e Bacia Leiteira”, afirmou Clécio Falcão. As visitas que ele fez incluiu reservatórios de distribuição, adutoras, estações elevatórias, estações de tratamento de água, sistemas de esgotamento sanitário e obras de implantação de redes de distribuição de água em povoados.

Visita de gestores da Companhia à ETA Alto Sertão, em Pariconha

Visita de gestores da Companhia à ETA Alto Sertão, em Pariconha

23 de maio de 2017 00:00