2 de junho de 2017 00:00

Casal comemora Dia do Meio Ambiente com atividades na capital e no interior

Ações, que começaram dia 25 de maio, se prolongarão até o dia 18 deste mês

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está realizando várias atividades na capital e no interior do Estado para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de junho. A programação inclui palestras, exposições, distribuição de material educativo, blitze, oficinas, trilhas, visitas ecológicas, plantio de árvores, dia “D” de conscientização sobre poluição, panfletagem, adesivagem de veículos e montagem de tenda na orla marítima de Maceió para distribuição de cartilhas, jogos educativos e lúdicos, entre outras ações.

Sob o tema “Esgoto não é lixo: cuide do meio ambiente”, as atividades comemorativas, que começaram no dia 25 de maio e se prolongarão até o dia 18 deste mês, mobilizaram equipes da Gerência de Controle Ambiental (Gecam), da Assessoria de Marketing e Relações Institucionais (Asmar) e das Unidades de Negócio da Casal na capital e do interior. A programação prevê para esta quinta feira (1º), uma exposição de faixa e divulgação das ações relacionadas à Semana do Meio Ambiente no centro de Arapiraca e ruas adjacentes.

PROGRAMAÇÃO – Até o dia 10 de junho, a Unidade de Negócio Benedito Bentes distribuirá, na área de sua atuação, em Maceió, material educativo nas residências e promoverá palestras sobre o uso correto do esgoto.

Já a Unidade de Negócio Leste fará, durante todo o mês de junho, palestras de conscientização e brincadeiras com crianças em conjuntos habitacionais de baixa renda e em residenciais das cidades de Barra de São Miguel e Rio Largo. Atividades semelhantes serão realizadas em Coqueiro Seco, Matriz de Camaragibe, Ibateguara, Satuba, Pilar, Flexeiras e Joaquim Gomes. As ações incluem ainda blitz sobre “Preservação dos Recursos Naturais” para divulgação da empresa e oficinas em escolas com premiação aos melhores trabalhos apresentados pelos alunos.

Do dia 2 ao dia 5, a Asmar e a Unidade de Negócio do Jaraguá, com apoio da Gecam, farão uma exposição sobre a Semana do Meio Ambiente em estande instalado no Maceió Shopping, onde haverá jogos, vídeos, distribuição de material educativo e interação com os frequentadores do shopping. De 5 a 9 de junho, a Unidade de Negócio Serrana realizará palestras em sua sede e em escolas públicas e particulares da região. Em Quebrangulo, haverá gincanas nas escolas municipais; também serão realizadas visitas ecológicas, entre outras ações.

A Unidade de Negócio Farol, em parceria com a Gecam, promoverá palestra educativa, panfletagem e distribuição de água, entre outras atividades. A Unidade de Negócio do Sertão fará adesivagem de veículos, panfletagem e distribuição de brindes à população do município de Delmiro Gouveia e palestras nas escolas do distrito de Piau, em Piranhas. Já a Unidade de Negócio do Agreste realizará palestras, jogos educativos, brincadeiras, oficinas e distribuição de folders em um estande instalado no Bosque das Arapiracas. Também promoverá visita de alunos da Escola Estadual Senador Rui Palmeira à Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arapiraca.

A Unidade de Negócio Bacia Leiteira distribuirá material educativo em um estande montado na praça central da cidade de Jaramataia. Também serão realizadas ações educativas em um estande instalado no centro de Santana do Ipanema.

Em Maceió, a Gecam e a Gerência de Qualidade do Produto (Geqpro) montarão, no dia 18, uma tenda na orla de Ponta Verde para distribuição de panfletos e cartilhas. Também haverá análise de água, jogos lúdicos e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

2 de junho de 2017 00:00