20 de junho de 2017 00:00

Casal discute alternativas para incrementar a arrecadação

Presidente Clécio Falcão conclama gestores a unir esforços para aumentar arrecadação

Presidente Clécio Falcão conclama gestores a unir esforços para aumentar arrecadação

Ações se concentram no Programa Alavancar gerido pela área comercial

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou uma investida para incrementar o faturamento e a arrecadação. Para isto, mobilizou todas as áreas da empresa que, a partir de agora, vão trabalhar em conjunto com esse objetivo. O primeiro passo foi dado com uma reunião envolvendo a diretoria e o corpo gerencial da empresa.

Nesse encontro, realizado nesta segunda-feira (19), no auditório da Unidade de Negócio Farol, foi feita uma avaliação do Programa Alavancar, principal instrumento da área comercial da Companhia para aumentar receita, reduzir perdas, diminuir custos e reduzir prejuízos. Também foram apresentadas sugestões para aperfeiçoar esse programa e implementar outras ações voltadas para o crescimento do faturamento e da arrecadação.

“O crescimento da arrecadação é a base para a sustentação do superavit e, consequentemente, da sustentabilidade econômico-financeira da Companhia”, salientou o presidente da Casal, Clécio Falcão, durante a reunião da diretoria com gestores das unidades da capital e do interior. Ele disse também que a diretoria está preocupada com os resultados da empresa e que as ações de soerguimento, de recuperação e de modernização passam pelo engajamento e empenho de todos – dirigentes e funcionários da Casal.

A direção da empresa, de acordo com Clécio Falcão, quer pressa na adoção de medidas para alavancar a arrecadação, pois está ciente que, somente dessa forma, a Casal poderá fazer os investimentos necessários à recuperação da sua estrutura operacional e à melhoria dos serviços que presta à população. A pretensão, com essa investida, é que os números positivos comecem a aparecer nos próximos 30 dias. Por isso, foi marcada uma nova reunião de avaliação para agosto, quando deverão ser apresentados os resultados das medidas.

O Programa Alavancar, que prevê ações de curto, médio e longo prazos, tem como escopo uma série de objetivos, entre os quais atingir o patamar de cem por cento de hidrometração, fazer manutenção preventiva em todos os imóveis com mais de oito economias, priorizar as cidades com maior retorno de faturamento e evoluir as auditorias comerciais, conforme elencou o economista Samuel Leite, superintendente comercial e operacional e coordenador do programa, em sua apresentação na reunião de gestores.

Por iniciativa do presidente Clécio Falcão, os dados, informações e sugestões contidos na apresentação de Samuel Leite sobre o Programa Alavancar serão disponibilizados a todos os gestores, a fim de que possam analisá-los, fazer observações e, ao final, apresentar sugestões que possam aperfeiçoar o programa e acelerar o processo de crescimento da arrecadação.

20 de junho de 2017 00:00