13 de junho de 2017 00:00

Casal efetua manutenção de motobomba do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Abastecimento dos municípios da região ficará deficiente nas próximas 24 horas

O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira opera com deficiência nesta terça-feira (13). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) está efetuando a manutenção de um dos conjuntos motobomba da estação de captação de Pão de Açúcar. Em razão disso, o abastecimento ficou afetado em Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira

De acordo com o coordenador operacional Erickson Dantas, da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, a previsão é de que o trabalho seja concluído em 24 horas, após o que o fornecimento de água começará a ser normalizado. O coordenador explicou também que o equipamento defeituoso foi reinstalado nessa segunda-feira (12), após passar por reparos. No entanto, verificou-se posteriormente que a motobomba está trabalhando com perda de vazão. A Casal agora efetua ajustes para que o sistema volte a operar com sua capacidade total.

Estrela de Alagoas e Minador do Negrão

Um vazamento na adutora de água bruta que atende Estrela de Alagoas e Minador do Negrão deixou, hoje (13), o abastecimento desses municípios deficiente. A Casal, por meio de sua Unidade de Negócio Serrana, trabalha para reparar a tubulação até o final do dia (13), a partir de quando o serviço será restabelecido.

13 de junho de 2017 00:00