23 de junho de 2017 00:00

Casal reativa o sistema de abastecimento de água de Capela

Reativação se dá com a conclusão da 1ª etapa da reforma da ETA

A água fornecida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) voltou a ser tratada e distribuída parcialmente à população de Capela. É que foi concluída a primeira etapa das obras de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, o que viabilizou a reativação do sistema de abastecimento de água local.

De acordo com o coordenador técnico da Unidade de Negócio Serrana da Casal, Tiago Diógenes, o sistema de Capela trabalha, agora, com um terço de sua vazão total de trabalho, uma vez que ainda falta ser concluída a segunda etapa das obras de ampliação da estação de tratamento. A previsão é de que, até outubro próximo, todos os serviços estejam concluídos. Com isso, os usuários da Companhia passarão a ter mais água à disposição e com mais qualidade.

MAR VERMELHO – O sistema de abastecimento de água de Mar Vermelho foi paralisado na manhã desta sexta-feira (23) devido à falta de energia elétrica. A situação foi comunicada à Eletrobras Distribuição Alagoas, que se comprometeu a restabelecer o potencial elétrico até o final do dia. Com o restabelecimento da energia, o fornecimento de água será regularizado.

23 de junho de 2017 00:00