18 de julho de 2017 00:00

Assinada ordem de serviço para expansão do esgotamento sanitário de Maragogi

Obras vão eliminar esgoto irregular do conjunto Adélia Lira e reduzir poluição das praias

Presidente Clécio Falcão assina a ordem de serviço

Vice-presidente Osmar Lisboa também apõe sua assinatura na ordem de serviço

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai implantar o esgotamento sanitário do conjunto Adélia Lira, em Maragogi, dando destinação adequada ao esgoto que atualmente causa poluição das praias centrais da cidade. A ordem de serviço para início das obras foi assinada sexta-feira última (14) pelo governador Renan Filho e pelo presidente da Casal Clécio Falcão.

“Pedimos para que as obras não parem até que desapareçam todas as línguas sujas da cidade”, afirmou o governador durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço, realizada na praça da Juventude, em Maragogi. Ele destacou a importância das obras para a saúde e o bem-estar da população e anunciou outros investimentos para o município visando incrementar o turismo.

Por sua vez, o presidente da Casal disse que os serviços de ampliação do esgotamento sanitário de Maragogi  vão absorver recursos da ordem de R$ 1 milhão e 200 mil e beneficiar uma população de aproximadamente 3 mil pessoas. O prazo de conclusão das obras é de 180 dias. Serão implantados mais de três quilômetros de redes coletoras de esgoto e recuperada toda a rede de esgotamento sanitário existente no conjunto Adélia Lira.

De acordo com Clécio Falcão, as obras e serviços de Maragogi integram o Plano de Investimentos da Casal para 2017, que contempla, também, as outras 76 cidades alagoanas operadas pela Companhia. Os recursos que serão investidos este ano na ampliação e revitalização dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Companhia totalizam R$ 100 milhões, sendo R$ 50 milhões da Casal e R$ 50 milhões do Governo do Estado.

Além de Renan Calheiros e Clécio Falcão, discursaram na solenidade o senador Renan Calheiros, o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o secretário de Estado do Desenvolvimento do Turismo, Helder Lima, entre outras autoridades e dirigentes do setor turístico da região Norte de Alagoas. Também participaram do acontecimento os vice-presidentes da Casal Francisco Beltrão (Operacional) e Osmar Lisboa (Engenharia), bem como o superintendente de Negócio do Interior, Eduardo Henrique, o gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, entre outros gestores e funcionários da Casal.

18 de julho de 2017 00:00