28 de julho de 2017 00:00

Casal firma convênio com INSS para agilizar processos de aposentadoria

Companhia torna-se a primeira empresa pública de Alagoas a adotar o INSS Digital

Clécio Falcão e Edgar Barros assinam convênio relacionado ao INSS Digital

Clécio Falcão e Edgar Barros assinam convênio relacionado ao INSS Digital

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) firmou convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para implantação do Projeto INSS Digital, que visa agilizar os processos de aposentadoria requeridos através da Companhia. Com essa iniciativa, a Casal torna-se a primeira empresa pública de Alagoas a adotar o INSS Digital.

“Trata-se de um avanço de gestão e de uma ação de responsabilidade social que vai beneficiar todos os funcionários da empresa”, afirmou o presidente da Casal, Clécio Falcão, durante a assinatura do convênio, quarta-feira última (26), na Gerência Executiva do INSS Maceió.

Por meio do INSS Digital, a própria Companhia poderá conduzir o processo de aposentadoria dos seus funcionários sem a necessidade de o interessado ter de procurar pessoalmente o órgão previdenciário, como tem acontecido até agora. “Com o INSS Digital, ganha a sociedade e ganham os servidores”, enfatizou o gerente executivo da instituição, Edgar Barros, que pretende expandir o projeto a outras empresas alagoanas.

Nos próximos dias, técnicos do INSS irão à Casal fazer o treinamento das pessoas que ficarão incumbidas de conduzir os processos de aposentadoria por meio do INSS Digital. A pretensão dos dois órgãos é de que o projeto seja implantado na Casal até o final de agosto próximo.

28 de julho de 2017 00:00