21 de julho de 2017 00:00

Casal vai firmar convênio com INSS para agilizar processo de aposentador

Reunião de gestores dos dois órgãos discute implantação na Casal do Projeto INSS Digital

Presidente Clécio Falcão recebe em seu gabinete representantes do INSS em Alagoas

Presidente Clécio Falcão recebe em seu gabinete representantes do INSS em Alagoas

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai firmar convênio com o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para agilizar o processo de aposentadoria requerido através da empresa. Com este objetivo foi realizada nesta quinta-feira (20) uma reunião entre gestores da Casal e da Superintendência do INSS em Alagoas, na sede da Casal.

Nesse encontro, ficou definido que a instituição previdenciária federal vai realizar treinamento na Companhia, objetivando a implantação, na empresa, do Projeto INSS Digital. Por meio dele, funcionários da própria empresa poderão conduzir o processo de aposentadoria dos trabalhadores sem a necessidade de o interessado ter de procurar pessoalmente o órgão previdenciário. A pretensão dos dois órgãos é de que o INSS Digital seja implantado na Casal até o final de agosto.

Participaram da reunião pela Casal: presidente Clécio Falcão, superintendente Financeiro e Contábil Carlos Bezerra, superintendente de Recursos Humanos interina Lívia Maria e gerente de Desenvolvimento de Pessoal Kely Limeira; pelo INSS: coordenador do Projeto INSS Digital, Geraldo Henrique, representando o gerente executivo, chefe da Comunicação Social/PEP Marcelo Lira, e coordenadora de convênios (Seção Manutenção), Vera Lira.

21 de julho de 2017 00:00