29 de agosto de 2017 00:00

Casal trabalha para normalizar abastecimento de Ibateguara, Estrela e Minador

Problema na estação de tratamento e na bomba da captação foram as causas do desabastecimento

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham desde o início da manhã desta terça-feira (29) no conserto de uma bomba da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ibateguara. A previsão é de que o serviço será concluído até o final da tarde de hoje, quando o abastecimento da cidade voltará ao normal gradativamente.

Já em Estrela de Alagoas e Minador do Negrão, cidades abastecidas com água da barragem do Bálsamo, situada em Palmeira dos Índios, o fornecimento foi interrompido hoje devido a problema na bomba de sucção na captação, ou seja, a bomba que fica na própria barragem.

Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Casal, iniciaram o serviço de reparo do equipamento, que deverá ser concluído nesta quarta-feira (30), quando ele será reinstalado e o abastecimento voltará ao normal.

Cacimbinhas

Em Cacimbinhas, a adutora de água tratada que passa por dentro de uma barragem sofreu um novo rompimento nesta terça-feira (29). A Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da companhia, já enviou uma equipe ao local para reparar o dano. A previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje, quando o abastecimento da cidade será retomado.

29 de agosto de 2017 00:00