7 de agosto de 2017 00:00

Diretores e gestores avaliam desempenho comercial da Companhia

Objetivo é reunir esforços para incrementar o faturamento e a arrecadação

Diretores e gestores da Casal reuniram-se na última quinta-feira (3) para avaliar o desempenho comercial da empresa e discutir alternativas para incrementar o faturamento e a arrecadação. O encontro foi convocado pelo presidente Clécio Falcão, diante do inexpressivo crescimento da arrecadação, mesmo considerando o realinhamento tarifário e os últimos reajustes nas contas de água e esgoto.

Em sua apresentação, Clécio Falcão analisou os números referentes ao desempenho comercial dos últimos dois anos e meio da atual gestão – primeiro semestre de 2015 ao primeiro semestre de 2017 -, evidenciando o frágil crescimento do faturamento e da arrecadação e a elevação das ligações inativas e da inadimplência. “A intenç ão não é apontar culpados pelos resultados preocupantes, mas discutir as causas, buscar alternativas de crescimento e unir esforços para reverter a situação”, salientou.

O presidente da Casal citou alguns exemplos de boas práticas que podem oxigenar á área comercial, enfatizando o programa Alavancar, “um importante instrumento de gestão que permite o crescimento da receita da Companhia”. Ele conclamou os gestores a dar o melhor de si para melhorar o desempenho comercial e afirmou que os bons resultados dependem do desempenho de cada um.

Superintendentes e gerentes também se manifestaram a respeito desse assunto, mostrando as dificuldades, limitações e preocupações, bem como oferecendo sugestões aos dirigentes da empresa, visando a obtenção de resultados positivos.

O vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, aproveitou a oportunidade para transmitir os resultados da reunião com gestores das áreas operacional e de comunicação, objetivando ampliar a divulgação de notícias positivas e melhorar a imagem da Companhia perante a população. Entre as decisões adotadas estão a realização de uma ação de destaque (início de obra, conserto de tubulação, fiscalização-surpresa etc.) a cada semana – às quintas-feiras na capital e às terças-feiras no interior – para atrair a atenção dos veículos de comunicação e gerar mídia positiva e espontânea.

Ainda durante a reunião, realizada no auditório da Unidade de Negócio Benedito Bentes, foram distribuídos com todos os gerentes de Unidades de Negócio urnas e formulários para pesquisa de satisfação. Esse material será disponibilizado em todos os escritórios e lojas de atendimento ao público. O resultado da pesquisa servirá para que a empresa conheça a opinião dos seus clientes a respeito do atendimento e, assim, possa melhorar a prestação de serviços.

7 de agosto de 2017 00:00