21 de setembro de 2017 00:00

Casal capacita técnicos para fiscalização e recebimento de obras

Treinamento é realizado por meio da Supervisão de Acompanhamento e Programação de Obras

A Casal realiza, por meio da Supervisão de Acompanhamento e Programação de Obras (Suppac), uma “Capacitação de Técnicos de Engenharia em Fiscalização e Recebimento de Obras de Saneamento”. O treinamento, que começou nesta quinta-feira (21) e se encerra nesta sexta (22), ocorre no auditório da Unidade de Negócio Benedito Bentes e reúne técnicos industriais e operacionais, engenheiros civis, químicos, mecânicos, eletricista e ambientais das Unidades de Negócio Jaraguá, Farol e Leste.

A abertura do curso foi prestigiada pelo presidente da Casal, Clécio Falcão, que parabenizou os organizadores (técnicos industriais Roberval Santos e Welldina Correia) e toda a área de Engenharia da Companhia pela iniciativa. “Não basta receber obras, é preciso acompanhá-las, fiscalizá-las, a fim de que possam ser evitadas desconformidades que comprometam o funcionamento das estruturas e equipamentos”, alertou.

A programação do treinamento inclui aulas teóricas e práticas, além de palestras sobre Normas Internas de Fiscalização e Recebimento de Obras. Estão previstas visitas e aulas práticas de fiscalização das obras do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgotamento sanitário dos Residencial Grand Jardim e de recebimento de obras do sistema de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário do Residencial Morada do Planalto, todos na região do Tabuleiro dos Martins, em Maceió.

21 de setembro de 2017 00:00