1 de setembro de 2017 00:00

Governador Renan Filho inaugura reforma e ampliação da ETA de Capela

Solenidade, realizada nesta sexta-feira (1º), integra as ações do 7º Governo Presente

A inauguração da reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Capela, nesta sexta-feira (1º), foi um dos eventos de maior destaque desta sexta-feira (1º) no 7º Governo Presente instalado na Zona da Mata de Alagoas. Na praça João da Rocha Acioly (praça Central de Capela), o governador Renan Filho, o presidente da Casal, Clécio Falcão, e a secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado, descerraram a placa de inauguração e, em seguida, abriram um chafariz, fazendo jorrar água cristalina.

“Estamos trazendo melhorias para o município, como investimentos no sistema de abastecimento de água, mas não vamos sair daqui com o dever cumprido, pois ainda temos muito a fazer pela população de Capela”, afirmou o governador durante o seu discurso.

Por sua vez, o presidente da Casal agradeceu, em nome de toda a diretoria da empresa, ao governador pelo apoio e pela parceria que consolidaram o Plano de Investimentos da Companhia para 2017, que prevê a utilização de R$ 100 milhões, sendo R$ 50 milhões da Casal e R$ 50 milhões do Governo do Estado. “Nunca na história da Casal foram destinados tantos recursos num mesmo ano para aplicação em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, salientou Clécio Falcão.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o prefeito Adelminho também destacaram, em seus pronunciamentos, os recursos do Governo do Estado e da Casal, especialmente os R$ 879 mil que foram investidos na reforma e ampliação da Estação de Tratamento de água de Capela. Várias outras autoridades se pronunciaram durante a solenidade de inauguração, enfatizando as realizações do Governo Renan Filho.

As benfeitorias na estação de tratamento incluíram a implantação de três novos flocodecantadores e a recuperação dos três filtros existentes. Com isto, a vazão foi ampliada de 90m³/h para 150m³/h. Além da reforma e ampliação da ETA, que fica localizada na Fazenda Santa Tereza, zona rural de Capela, a Casal fez melhorias na captação do sistema de abastecimento de água local, no rio Paraibinha.

Participaram da solenidade, entre outras autoridades, a secretária de Estado da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado, e o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão, além do superintendente de Negócio do Interior, Eduardo Henrique, do gerente e do coordenador técnico da Unidade de Negócio Serrana, José Oliveira e Tiago Diógenes, respectivamente, e do chefe de Núcleo de Capela Joacir da Conceição.

1 de setembro de 2017 00:00