1 de setembro de 2017 00:00

Governo confirma ações para melhorar abastecimento de Paulo Jacinto

Perfuração de poço e reforma da Estação de Tratamento de Água estão entre as medidas

Governador ressaltou investimentos no abastecimento de água de Paulo Jacinto

Governador ressaltou investimentos no abastecimento de água de Paulo Jacinto

A deficiência no abastecimento de água de Paulo Jacinto será definitivamente resolvida com obras do governo do Estado e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) que já estão em andamento, conforme anunciou, nesta quinta-feira (31), o governador Renan Filho, durante a sétima edição do Governo Presente.

“Vamos resolver definitivamente o problema da falta de água, vamos dobrar a oferta para a cidade”, declarou o governador, na presença de autoridades locais, secretários de Estado e da população.

Uma das obras prestes a ser concluída é a perfuração de um poço, com vazão prevista de 100 metros cúbicos por hora, cuja água será usada para reforçar o abastecimento da cidade. O local onde o poço está sendo perfurado, na zona rural, foi visitado pelo presidente da Casal, Clécio Falcão, antes da solenidade com o governador.

Uma rede com 1.600 metros de comprimento, ligando o poço à Estação de Tratamento de Água (ETA), já foi implantada, além de 250 metros de linha de transmissão, que permitem o funcionamento dos equipamentos elétricos associados ao poço. O investimento nessas ações foi de mais de R$ 300 mil.

Com recursos da companhia e do governo do Estado, por meio do Plano de Investimentos da Casal para 2017, serão realizadas obras na ETA de Paulo Jacinto para aumentar a capacidade de tratamento de água. O investimento nessa nova obra, já somado ao que foi investido no poço, deverá chegar perto de R$ 2 milhões.

“Eu quero lhe agradecer publicamente, governador, pelos investimentos na ETA e pelo poço”, afirmou o prefeito do município, Marcos Lisboa, durante a solenidade.

1 de setembro de 2017 00:00