18 de outubro de 2017 00:00

Gestores de contratos participam de capacitação para qualificar serviços

Cerca de 60 funcionários, distribuídos em duas turmas, fazem o treinamento em Maceió

Abertura do Encontro de Gestores de Contratos ocorreu no auditório da Gemem, em Maceió

Abertura do Encontro de Gestores de Contratos ocorreu no auditório da Gemem, em Maceió

Os funcionários da Companhia que fazem a gestão de contratos participam, nestas quarta (18) e quinta-feira (19), de um treinamento chamado Encontro de Gestores de Contratos, promovido pela Vice-presidência de Gestão Corporativa (VGC), por meio da Superintendência Financeira (Sufic), Gerência Financeira (Gefin) e da Supervisão de Controle de Contratos (Supcont).

Cerca de 60 gestores participam do treinamento, divididos em duas turmas, no auditório da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemem), no bairro do Farol, em Maceió. A primeira turma começou os trabalhos na tarde desta quarta. Já a segunda participa do encontro nesta quinta-feira.

Representando o vice-presidente Jorge Galvão, o superintendente Jailton Santos (Sulos) destacou a importância do trabalho dos gestores de contratos. Ele também alertou que essa tarefa demanda muita responsabilidade. “Para que muitas das ações da Casal aconteçam lá na ponta, para quem precisa dos serviços de saneamento, é necessário que antes haja o trabalho de vocês”, ressaltou o superintendente.

“No encontro, eles estão revendo os conceitos de gestor e fiscal de contratos, os prazos de vigência e de prorrogação, as responsabilidades e competências, bem como as recomendações, além das orientações no âmbito legal”, destacou a supervisora Rosa Maria Buarque, da Supcont.

“O gestor é o empregado da Casal, designado no contrato, responsável pelo acompanhamento, cumprimento integral das cláusulas do objeto contratado e pela renovação, rescisão, acréscimos, supressões, aplicação de penalidades, repactuações previstas no contrato, quando necessário, e pela execução das ações”, definiu Rosa Maria Buarque.

Durante o encontro, todos os gestores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, apresentar problemas de sua rotina de trabalho com os contratos e debater sugestões para a melhoria dos serviços como um todo.

18 de outubro de 2017 00:00