29 de novembro de 2017 00:00

Sueng realiza capacitação sobre procedimentos de tratamento de água em ETAs

Ação visa qualificar equipe de engenharia e aperfeiçoar os projetos elaborados pela empresa

A Superintendência de Engenharia (Sueng) da Casal realizou, na última segunda-feira (27), uma capacitação sobre procedimentos de trabalho nas Estações de Tratamento de Água (ETAs). O evento ocorreu no auditório da Unidade de Negócio Jaraguá e contou com a presença de 20 funcionários do setor, entre engenheiros, técnicos e estagiários.

Durante a capacitação, o engenheiro civil Antoniel Gomes, especialista em saneamento básico, apresentou os diversos procedimentos de rotina durante o tratamento da água, desde a fase de captação do líquido até a sua distribuição, discutindo os seguintes processos: coagulação, floculação, decantação, filtração, desinfecção, reaproveitamento da água de lavagem dos filtros e tratamento do lôdo gerado nas ETAs.

Conforme explicou o superintendente de Engenharia da Casal, Luiz Emanuel, a capacitação resultará no aperfeiçoamento dos projetos de tratamento de água elaborados pela empresa, o que, por sua vez, vai refletir em ganhos na qualidade do produto final: a água potável ofertada ao povo alagoano. “A iniciativa buscou qualificar a equipe da Sueng para que os projetos envolvendo as ETAs sejam cada vez mais consistentes”, declarou.

29 de novembro de 2017 00:00