Casal adota manobras de registro para melhorar abastecimento do Jacintinho

Decisão pela medida ocorre após empresa reunir-se com lideranças comunitárias

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) passou a efetuar, a partir desta quinta-feira (7), manobras de registro para garantir o abastecimento de todo o Jacintinho. A decisão pela medida ocorreu após reunião entre a empresa e líderes comunitários, na quarta-feira (6).

Na ocasião, a população relatou as dificuldades de abastecimento enfrentadas no bairro. Entre as áreas mais afetadas, destacam-se a Grota do Cigano, a Rua Santo Antônio e suas travessas; além das ruas Boa Esperança, São José, Independência e Telégrafo.

As manobras de registro serão executadas mediante ciclos de 48 horas e visam regularizar a pressão com que a água percorre a rede de distribuição do bairro. Nestas quinta (7) e sexta-feira (8), o abastecimento é efetuado na feirinha do Jacintinho e adjacências (área em amarelo no croqui abaixo). No próximo sábado (9) e no domingo (10), receberá água a área que vai do viaduto João Sampaio até a filial da Band, canal 5 (zona verde do croqui).

Área amarela recebe água nesta 5ª (7) e 6ª feira (8); zona verde, nos sábado (9) e domingo (10)

Área amarela recebe água nesta 5ª (7) e 6ª feira (8); zona verde, nos sábado (9) e domingo (10)

Simultaneamente, a Casal iniciou a elaboração de um levantamento que precederá ações de adequação da rede de distribuição e de combate a ligações clandestinas. De acordo com o coordenador Jair James Costa, a execução desses trabalhos vai contar com o apoio das lideranças comunitárias e prosseguirá, em 2018, como carro chefe do Programa de Redução de Perdas da Unidade de Negócio Farol.

Costa também destacou que o regime de manobras deve permanecer enquanto a empresa trabalha para resolver os problemas de pressão no sistema de abastecimento.