18 de dezembro de 2017 00:00

Casal realiza seminário sobre Sistema de Esgotamento Sanitário

Evento aconteceu no auditório da Unidade de Negócio Jaraguá, durante a manhã e a tarde desta segunda-feira (18)

Técnicos e gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizaram, nesta segunda-feira (18), um seminário para discutir temas voltados para o Sistema de Esgotamento Sanitário. O evento foi realizado no auditório da Unidade de Negócio Jaraguá, em Maceió.

Os assuntos abordados foram os seguintes: legislação ambiental, níveis de tratamento, estações de tratamento de esgoto (ETE) mais utilizadas na Casal, uma iniciativa para reutilização do resíduo nas ETE’s, as principais dificuldades para a operação do esgotamento sanitário na capital e no interior, o emissário submarino, redução de odor, reuso de efluentes, plano de investimento eas Parcerias Público-Privadas (PPP) para esgotamento sanitário.

O objetivo do encontro, que foi aberto pelo vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão, era colocar para conhecimento de todos o panorama dos sistemas operados pela Casal, as novidades do setor, as mudanças na legislação ambiental, as dificuldades e as novas tecnologias. Os recursos que são aplicados pelo Plano de Investimentos da Companhia também fizeram parte das discussões.

18 de dezembro de 2017 00:00