21 de dezembro de 2017 00:00

Casal recebe Selo Ressocializador por empregar mais de 80 reeducandos

Companhia é a instituição pública que mais emprega mão de obra de reeducandos

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recebeu, na noite desta quarta-feira (20), o Selo Ressocializador, entregue pela Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.

A Casal é a instituição pública que mais emprega mão de obra de reeducandos egressos do Sistema Prisional e que estão em regime aberto ou semi-aberto. Ao todo, são 86 contratados, que atuam nas mais diversas funções, como serviços administrativos, serviços gerais, limpeza, manutenção e realização de pequenos reparos nas estruturas da empresa. A maioria deles, 77, está nas unidades da Casal em Maceió, enquanto 9 vão trabalhar em Arapiraca.

Ao todo, mais de 700 reeducandos estão empregados em órgãos públicos e empresas privadas no estado, por meio dessa parceria com a Seris. Todas essas entidades, além de personalidades que colaboram com o projeto, receberam o Selo nesta quarta-feira.
“Para nós, é importante fazer parte dessa parceria. Estamos ajudando muita gente a mudar de vida, a se qualificar e a ter renda de forma digna para sustentar sua família”, pontuou o presidente da Casal, Clécio Falcão, que recebeu o Selo do secretário da Seris, coronel Marcos Sérgio, e do secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, que representou o governador Renan Filho.

Também participaram da solenidade, pela Casal, o superintende de Logística e Suprimentos, Jailton Santos, o gerente de Serviços Auxiliares, Djalma Guardião, a assessora de Governança e Transparência, Glória Cortês, e a reeducanda Lúcia Ferreira da Silva, que trabalha na Gerência de Serviços Auxiliares (Gesea) da Companhia e foi reconhecida com um certificado pelo destaque no projeto.

 

 

21 de dezembro de 2017 00:00