2 de fevereiro de 2018 00:00

Casal tem 100% de demandas da transparência atendidas

Companhia recebeu nota dez na avaliação do quesito

 

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Em 2017, a empresa conquistou o prêmio estadual de transparência.

Transparência e eficiência. Essas são palavras que podem ser utilizadas para descrever o ano de 2017 para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Com solicitações até de outros estados, a empresa teve um total de 28 demandas baseadas na Lei de Acesso à Informação (Lai), sendo duas delas por e-mail e as outras pelo Serviço de Informação ao Cidadão (Sic).

No ano passado, a Companhia tirou nota dez no quesito após atender a todos os questionamentos feitos pela população dentro do prazo delimitado, que é de 20 dias, contribuindo para que o Estado se destacasse nos avanços na área, além de ter conquistado o prêmio estadual da categoria. “Nosso foco maior é a satisfação do cidadão; com isso, a gente diz que a Casal tem controle interno”, afirmou Glória Cortez, Assessora de Governança e Transparência.

Segundo ela, o serviço traz benefícios tanto para a Companhia quanto para a população, já que uma vez podendo opinar, o cidadão ajuda no processo de melhorias da empresa. “Isso também faz com que a Casal cumpra com os quatro pilares da governança: a publicidade, a equidade, a prestação de contas e a transparência”, pontuou.

No período de janeiro a dezembro de 2017, das 28 demandas, 25 foram feitas por pessoas físicas e três por jurídicas. Os pedidos foram feitos de sete localidades diferentes: três delas de Alagoas (Maceió, Maragogi e Paripueira), uma do Rio Grande do Sul (Portão), uma do Ceará (Fortaleza), uma do Rio de Janeiro capital e outra de Brasília.

“O Governo do Estado foi um dos pontos fortes do sucesso da Casal, especialmente a Controladoria Geral do Estado (CGE), bem como o presidente Clécio Falcão e os diretores da Companhia; toda a força de trabalho foi vital”, destacou Glória.

Hoje, a empresa possui 42 serviços que estão à disposição do cliente. Para quem se interessar em obter essas informações, é só acessar o site www.casal.al.gov.br e procurar no final da página pelo Serviço de Informação ao Cidadão (Sic).

2 de fevereiro de 2018 00:00