26 de fevereiro de 2018 00:00

São Sebastião e Junqueiro: rompimento de adutora afeta abastecimento de água

Previsão da Casal é de que serviço seja restabelecido nas próximas 24 horas

Um rompimento na adutora de água bruta do sistema coletivo de São Sebastião e Junqueiro deixou, nesta segunda-feira (26), o fornecimento de água dos municípios deficiente. O problema foi verificado no trecho da tubulação próxima ao povoado de Riachão, em Junqueiro, onde também está localizada a estação de captação de água desse sistema de abastecimento.

De acordo com Marcos Costa, coordenador de Distribuição de Água da Unidade de Negócio Agreste, integrante da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), uma equipe técnica já foi encaminhada ao local do vazado para efetuar reparos. A estimativa da empresa é de que o vazamento seja retirado e o abastecimento, restabelecido nas próximas 24 horas.

Delmiro Gouveia

Barragem Leste, Sinimbu, Gangorra, Alto Bonito, Caraibeirinhas e Craíbas do Lino, todos povoados de Delmiro Gouveia, estão hoje com o fornecimento de água paralisado. Essa deficiência ocorre por conta de falha mecânico em uma das motobombas do Sistema Barragem Leste, responsável por atender as localidades. Também para esse caso, a previsão é de que o serviço seja retomado em 24 horas.

26 de fevereiro de 2018 00:00