27 de fevereiro de 2018 00:00

Substituição de rede vai melhorar serviço de coleta de esgoto no Centro de Maceió

Casal vai trocar 60 metros de rede antiga por tubos de PVC na Av. Buarque de Macedo

DSC02356

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Jaraguá, trabalha na substituição de 60 metros de rede coletora de esgoto da Av. Buarque de Macedo, no Centro de Maceió. Como a Casal aproveitou que a via já se encontra interditada pela Seinfra, a troca da rede não impacta o tráfego de veículos.

De acordo com Cid Carlos, engenheiro e Supervisor de Esgoto da Unidade de Negócio Jaraguá, a obra da Casal deve ser concluída nos próximos 20 dias. Essa iniciativa da empresa consiste, detalhou o supervisor, na troca da tubulação antiga em manilha de cerâmica, de 300 mm de diâmetro, por tubos de PVC com as mesmas dimensões.

Quanto aos objetivos, o supervisor destaca que a nova rede evitará futuros afundamentos e recalques na via. Além disso, o PVC é um material menos suscetível a rompimentos. A troca da tubulação beneficiará imóveis localizados no trecho que vai da Rua Dr. Costa Leite até a Avenida Dr. Humberto Mendes.

Limpeza de interceptor

Durante a interdição do tráfego de veículos na Av. Buarque de Macedo, a Casal efetua também a limpeza do interceptor da rede de esgoto localizada na via. Trata-se de uma tubulação de 1300 mm de diâmetro para a qual convergem tubos de menor diâmetro. A partir dela, o fluxo de esgoto resultante é encaminhado ao emissário submarino.

Segundo Antônio Santana, gerente de Macrocoleta e Tratamento de Esgotos da Companhia, esse serviço de manutenção tem o intuito de evitar obstruções na rede coletora e conseqüentes transbordamentos. O trabalho teve início há duas semanas e a previsão é de que venha a ser concluído nos próximos 15 dias.

27 de fevereiro de 2018 00:00