13 de março de 2018 00:00

Água Branca: abastecimento será retomado após reparo de estação elevatória

Equipe da Casal trabalha para que estação seja reativada até a quarta-feira (14)

Um defeito elétrico na motobomba da estação elevatória de Água Branca prejudica, nesta terça-feira (13), o abastecimento do município. A Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), trabalha no reparo do equipamento defeituoso. Já a previsão é de que o conserto seja concluído e o fornecimento retomado nas próximas 24 horas.

Delmiro Gouveia, Canapi e Mata Grande

O fornecimento de água dos bairros de Pedra Velha, Chácara São Vicente, Bairro Novo, Desvio e Bairro Palmeirão, todos em Delmiro Gouveia, se encontra paralisado nesta terça-feira (13). O serviço também ficou prejudicado nos povoados de Aracá, 44, Jurema, Pedrão e Peba, também nesse município.

É que a Casal precisou paralisar as estações de captação das barragens Leste e São Sebastião para efetuar serviços de limpeza nessas localidades. O trabalho será efetuado em 48 horas e é necessário em razão do grande volume de algas que chegaram às barragens após as últimas chuvas. O excesso de vegetação vem impedindo o devido funcionamento dos equipamentos.

Já o reparo da estação elevatória de Mata Grande sofreu com atrasos devido à complexidade do serviço. A nova estimativa é de que volte a operar até a quarta-feira (14), após o que o abastecimento de Mata Grande e Canapi entrará em fase de normalização.

13 de março de 2018 00:00