22 de março de 2018 12:39

Casal promove panfletagem sobre uso racional da água no Centro de Maceió

Ação aconteceu em comemoração ao Dia Mundial da Água, na Praça Deodoro

Hoje é o dia internacional do mineral mais importante para a vida: a água. E, para celebrar esse 22 de março e conscientizar as pessoas, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em parceria com a agência de imagem Fragma, realizou uma panfletagem na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.

A equipe do Fragma, que é composta por três pessoas, contou com a ajuda de alguns fotógrafos voluntários para distribuir os panfletos da Casal e falar da iniciativa “Mundaúmundo”, que tem o intuito de documentar, através de vídeos e fotos, e transformar isso em produtos de fácil compreensão para as pessoas.

“Empresas como a Casal querem ter o seu compromisso socioambiental vinculado a projetos dessa natureza. Nesse caso, há um grande interesse na questão dos recursos hídricos, não só com a lagoa, tem toda a complexidade do rio, e o que as pessoas tem feito com ele”, disse Jorge Vieira, fotojornalista e idealizador do projeto.

A Companhia foi até a praça e entrevistou algumas pessoas, que foram abordadas pela equipe do Mundaúmundo, sobre o uso racional e a economia da água.

Renata Marinho, artista visual, disse que tem hábitos de economia do líquido, como utilizar a água da máquina de lavar para limpar o chão, desligar o chuveiro enquanto não está usando, e tomar banho mais rápido. “A água é extremamente importante, pois sem ela, a gente não vive”, completou.

Silvânia Gomes, de 58 anos, falou que compartilha da atitude de Renata, de reutilizar a água para a limpeza da casa. “É indispensável, onde moro sempre peço para as pessoas terem cuidado e manterem a caixa limpa”, frisou.

Outra pessoa que estava passando, Jeane Silva, de 37 anos, disse que também economiza bastante pois, caso contrário, ela fará falta no futuro.

22 de março de 2018 12:39