18 de março de 2018 00:00

Dança e música marcam celebração da Casal do Dia Mundial da Água

Festividade teve lugar na praia da Ponta Verde, neste domingo (18)

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) celebrou o Dia Mundial da Água com música, exercício e alegria. É que a empresa realizou um evento festivo aberto ao público neste domingo (18). A comemoração teve lugar na praia da Ponta Verde, próximo ao Lopana, das 9h às 12h. Quem compareceu teve a oportunidade de queimar calorias com aulas de Zumba e ritmos que variaram do forró ao axé e do funk ao pagode.

Festejo somou três horas de exercícios ministrados por professores da academia

Festejo somou três horas de exercícios ministrados por professores da academia Profit’s

Marcaram presença o presidente da companhia Wilde Clecio Falcão e o vice-presidente de Gestão Operacional Francisco Beltrão. Na ocasião, Clecio destacou que “março é o mês da água, por isso a Casal, o IMA e a Seinfra estão capitaneando uma série de ações para transmitir à população o sentimento de importância desse líquido, um bem que é fundamental à vida e finito. Por isso, a água deve ser bem utilizada por todos, segundo práticas racionais e sempre evitando desperdícios.”

Já o vice-presidente acrescentou que “a Casal é uma empresa que lida com água a todo seu tempo e que, nesse mês de março, é pertinente que essa função ganhe destaque”. Beltrão afirmou ainda que “a companhia está presente na maioria dos municípios de Alagoas. É importante, portanto, realizar movimentações festivas e educativas para dispersar a ideia de que a água é o elemento básico da vida e deve ser preservada”.

Marcaram presença o presidente da Casal Clecio Falcão (à direita) e o vice-presidente Francisco Beltrão

Marcaram presença o presidente da Casal Clecio Falcão (à direita) e o vice-presidente Francisco Beltrão

O festejo somou três horas de exercícios ministrados por professores da academia Profit’s, parceira da Casal na realização do evento. Durante os intervalos, os participantes foram convidados a se reidratar com copos de água potável engarrafada pela própria Companhia. Quem desejasse poderia adquirir adesivos e cartilhas educativas abordando a preservação do líquido e práticas sustentáveis.

Para Maria Eduarda, moradora de Campo Grande que esteve presente na celebração, “a iniciativa foi incrível, foi a forma que a empresa achou para chamar a atenção do público e, ao mesmo tempo, frisar em questões sérias como economia da água”.

Maria Eduarda, à direita, diz que a Casal conseguiu chamar a atenção do público para a questão da economia de água

Maria Eduarda, à direita, diz que a Casal conseguiu chamar a atenção do público para a questão da economia de água

18 de março de 2018 00:00