23 de março de 2018 12:52

Dia Mundial da Água: Casal promove atividades educativas e de conscientização em várias cidades

Maceió, Santana do Ipanema, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia foram contempladas

Marcha em Santana do Ipanema

A água é um recurso indispensável para a sobrevivência humana e, também, um elemento essencial básico de políticas públicas, à qual todos devem ter acesso. Porém, não é um recurso ilimitado, exige cuidados e conscientização para evitar desperdícios e escassez.

Pensando nisso, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizou, nessa quinta-feira (22) – data oficial do Dia Mundial da Água – diversas ações de conscientização à população em várias regiões do estado.

A Unidade de Negócio Farol, em Maceió, realizou panfletagem e distribuição de água envasada pela Companhia no supermercado Extra, localizado na Gruta de Lourdes, durante todo o dia. Além disso, uma palestra educativa sobre o uso consciente da água e dicas de economia foi ministrada pela assistente social da Gerência de Controle do Meio Ambiente (Gecam) da Casal, Rosane Brito, para alunos da Escola Monteiro Lobato, no mesmo bairro.

Em Santana do Ipanema,a Unidade de Negócio Bacia Leiteira organizou uma marcha em comemoração ao dia 22, no período da manhã. Estudantes da Escola Carrocel foram orientados sobre o uso racional da água. Ainda em Santana, a Casal montou um stand interativo no supermercado Nobre.

Por meio da Unidade de Negócio Leste, em Flexeiras, uma palestra para conscientizar a população foi promovida em frente ao escritório da Companhia. O evento aconteceu pela manhã e distribuiu material educativo para os presentes. Alunos da rede estadual também acompanharam a ação.

A Unidade de Negócio Sertão, em Delmiro Gouveia, realizou duas atividades: uma oficina de reciclagem com recipientes que não são mais utilizados em laboratório, com alunos da Escola Beabá; e uma panfletagem de material educativo e distribuição de água envasada pela empresa, no Centro, destacando a importância do elemento essencial à vida.

Em Arapiraca, um stand foi montado na Praça da Prefeitura, que fica no Centro da cidade, onde a Companhia realizou uma palestra sobre economia e racionamento no uso do líquido.

Nesta sexta

Nesta sexta-feira (23), a Unidade de Negócio Bacia Leiteira continua com as atividades de conscientização. Gincanas interativas foram organizadas nas escolas Maria Augusta e Aloisio Ernandes Brandão, respectivamente situadas nas cidades de Olho D’água das Flores e Santana do Ipanema, para criar um ambiente de aprendizagem lúdico para os estudantes.

23 de março de 2018 12:52