28 de março de 2018 13:28

Mês da água: Casal realiza palestras e caminhadas na capital e no interior

Ações começaram na semana passada e aconteceram em Maceió, Santana do Ipanema e Murici

 

Março está quase no fim, mas não é por isso que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai parar com as ações de conscientização do mês da água. Dessa vez, ocorreram três ações no estado, uma na capital e duas no interior; nelas ocorreram marchas, paródias e palestras sobre o uso racional desse mineral tão importante para a vida.

A assistente social da empresa, Roseane Brito, juntamente com a gestora de Serviço Social Jamilly, realizaram uma discussão sobre o tema na Escola Estadual Professor Carlos Povina Cavalcante, no bairro Pescaria, em Maceió, nessa segunda-feira (26).

Cerca de 230 alunos, dos turnos matutino e vespertino, participaram do evento, onde foram distribuídos brindes e material educativo relacionados à utilização consciente da água.

Ações no interior

Na última quinta-feira (22), a Casal, por meio da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, realizou uma marcha para promover a sensibilização sobre o assunto, em parceria com a Escola Carrossel na Cidade de Santana do Ipanema. Além disso, a unidade colocou um stand interativo no estacionamento do supermercado Nobre, que fica na região.

E a Unidade de Negócio Leste também fez a sua parte. Nessa terça-feira (27), foi feita uma caminhada no município de Murici com o tema: “Evite o desperdício de água”. Logo em seguida, houve um momento com palestras, paródias, poemas sobre a água e a distribuição de alguns brindes, em uma praça.

28 de março de 2018 13:28