20 de abril de 2018 16:39

Casal adquire novos equipamentos para dar mais agilidade na execução de serviços de campo

Aparelhos oferecem acesso aos dados cadastrais em tempo real e dão mais exatidão em algumas tarefas

Encontro de gestores e técnicos para falar sobre novos equipamentos ocorreu no auditório da UN Jaraguá, em Maceió

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), através da Coordenação Técnica (CTE) da Unidade de Negócio Jaraguá (UN Jaraguá), reuniu nesta manhã (10) as equipes de campo da Supervisão de Distribuição de Redes (Supedir), da Supervisão de Operação e Controle (Supoc) e da Supervisão de Coleta e Tratamento de Esgoto (Supece) para orientar os servidores sobre a utilização dos novos equipamentos.

Os manômetros e tablets adquiridos auxiliarão os trabalhadores na realização de um serviço mais rápido e eficaz. Os manômetros são aparelhos que irão medir a pressão da água com maior exatidão, enquanto os tablets conterão aplicativos para cadastro de ramais domiciliares, redes coletoras de esgotos, cadastro de redes de distribuição de água, overlays, câmera para fotos, e tudo em tempo real.

“Isso vai trazer vários benefícios à área operacional, tais como: agilidade na execução dos serviços, atualização de dados técnicos, medições constantes e atualizadas de pressões, provas materiais da execução dos serviços, além de propiciar uma melhor interação entre as equipes de campo e as equipes internas. A partir de amanhã, as equipes já começarão a utilizar os mesmos (tablets)”, afirmou o engenheiro Cid Carlos, supervisor da Coleta de Esgotos.

20 de abril de 2018 16:39