20 de abril de 2018 16:34

Casal conhece tecnologia de drone para uso em sistemas de água e esgoto

Equipamento visa facilitar diversas atividades operacionais da Companhia

Técnicos da Casal recebem informações sobre a utilização do drone em atividades operacionais

Você sabe o que é um drone? Pois bem, o drone é um tipo de robô que, à primeira vista, parece avião de brinquedo. Mas na verdade é um equipamento que dispoõe de câmera para capturar imagens aéreas, sendo operado por meio de controle remoto.

Nos últimos tempos, esse tipo de aparelho tem revolucionado o mundo tecnológico trazendo benefícios para o desenvolvimento de atividades de empresas e indústrias do Brasil e do mundo.

Diante disso, e com o interesse em conhecer novas tecnologias, técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) particparam no último dia 3, da apresentação de um drone desenvolvido pela empresa Taibu Tecnologia, tendo como objetivo mostrar como funciona e quais os benefícios que a pequena “máquina” pode trazer para a Companhia.

Durante a demonstração, que ocorreu no pátio do Complexo Farol, em Maceió, os profissionais da Casal conheceram o manuseio do drone que pode ser utilizado na coleta de dados para o cadastro comercial; fiscalização de adutoras (percorrendo toda a extensão da tubulação), principalmente em lugares de difícil acesso; além do monitotamento das Estações de Tratamento de Água (ETA) e Esgoto (ETE).

O evento reuniu assessores, superintendentes, gerentes, coordenadores e supervisores das Unidades de Negócio da capital e do interior, sob o comando do vice-presidente de Gestão Operacional, Francisco Beltrão.

20 de abril de 2018 16:34