ANÁLISE DE PROJETOS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Neste documento a CASAL apresenta as informações básicas para a análise de projetos de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

O interessado deve se dirigir a Secretaria da Gerência de Projetos e Custos – GEPRO na Sede da CASAL na Rua Barão de Atalaia, 200, em Maceió, Alagoas, com requerimento próprio (modelo no site da Casal), dirigido à CASAL, At. Gerência de Projetos e Custos – GEPRO com as seguintes informações:

  1. Nome, endereço completo do empreendimento e matrícula na CASAL, se houver;
  2. Nome e CNPJ do empreendedor, além de dados completos, inclusive telefones;
  3. No caso de pessoa física, além do CPF, apresentar também a identidade (RG) e demais dados pessoais do empreendedor.

Tais informações permitirão a emissão do boleto de pagamento para a quitação dos custos de análise, pela Empresa ou Pessoa Física responsável pelo empreendimento.

Após a quitação, a cópia do comprovante de pagamento deverá ser anexada ao requerimento que será protocolado na Sede da CASAL, juntamente com o projeto completo.

Para o abastecimento de água e esgotamento sanitário o projeto deverá ser apresentado para análise em 02 (duas) cópias impressas e encadernadas, inclusive os desenhos, com o memorial descritivo, contendo:

  • Critérios e parâmetros, concepção proposta, dimensionamentos, planilha de serviços materiais e equipamentos, especificações técnicas, desenhos em tamanho no máximo A-1 (594 x 841) mm e outras informações pertinentes;
  • Cópia da ART do CREA do projetista com o comprovante de pagamento, encadernada em cada via do projeto;
  • Cópia em meio digital (CD-ROM) de todo o projeto com os arquivos de textos e planilhas acessíveis em WORD e EXCEL e os desenhos em DWG;

O projeto deverá atender aos requisitos constantes na Norma Interna de Elaboração e Análise de Projetos de Sistemas de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, aprovada pela Resolução de Diretoria RD nº 24/2010 de 24/08/2010.

Para fazer o download da referida Norma,clique aqui.