Seja bem vindo(a) a CASAL EDUCATIVA

A Casal Educativa é destinada a pesquisas sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário e preservação ambiental, a fim de colaborar com professores e estudantes sobre todas as atividades de uma companhia de saneamento, para um maior conhecimento dos temas relacionados ao Saneamento Ambiental.

-Cantinho do Professor

1)Educação Ambiental

Atualmente, um dos maiores problemas ambientais encontrados, é a questão relacionada ao saneamento básico.

Entendendo, também, saneamento como instrumento de saúde da população e a importância de conscientizá-la quanto ao seu direito à qualidade de vida.

A Educação Ambiental é uma forma prática educacional sintonizada com a vida na sociedade que tem como desafio, alcançar todos os cidadãos, através de um processo pedagógico participativo permanente que procura incutir no educando, uma consciência crítica sobre a problemática ambiental.

Através desse processo de participação-educação, a comunidade poderá opinar quanto às soluções de seus problemas de saneamento, compreendendo melhor, os propósitos da Companhia de Saneamento de Alagoas.

O compromisso com a responsabilidade sócio-ambiental faz parte da missão da Companhia de Saneamento de Alagoas, que tem papel relevante na sociedade por ser um dos órgãos executores da política de saneamento do governo, visando a satisfação de seus clientes, através dos serviços de saneamento básico com qualidade.

Consciente de sua importância para a população e também da necessidade de fortalecer sua imagem perante o público, a CASAL, criou em 1997, o Programa de Relações Institucionais , desenvolvido nas comunidades, escolas e empresas que tem como objetivo, estimular a correta utilização dos serviços sanitários, através da Educação Ambiental, além de discutir a relação desses serviços com a preservação do meio ambiente.

O Programa de Relações Institucionais da CASAL, é desenvolvido através de palestras educativas sobre diversos temas ambientais, visitas técnicas às estações de tratamento e mananciais, oficinas temáticas, capacitação de professores em educação ambiental, apresentação de vídeos, distribuição de material educativo como folders, cartilhas, jogos educativos, dentre outros.

As palestras são realizadas em escolas públicas, particulares, universidades , escolas técnicas, bem como empresas e comunidades.

O agendamento é feito através da Supervisão de Controle Ambiental ou Supervisão de Bem Estar Social .