8 de junho de 2022 12:13

Semana do Meio Ambiente: Casal promove ações em escolas de Passo de Camaragibe

Crianças de duas escolas públicas participaram de palestra com o tema ambiental e ajudaram com a plantação de mudas de Ipê

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Secretaria de Turismo e Meio Ambiente de Passo de Camaragibe realizaram, nesta terça-feira (7), uma ação de educação ambiental para crianças de duas escolas do ensino fundamental da cidade.

O objetivo da atividade foi integrar os estudantes à temática ambiental de forma lúdica e, assim, despertar para a importância de proteger a vegetação, incluindo as matas ciliares, que são necessárias para a preservação dos mananciais de abastecimento humano, e chamar a atenção para os cuidados com os recursos naturais de maneira geral.

A ação nas duas escolas contou com brincadeiras, perguntas e respostas, entrega de brindes, palestras e, ao final, as crianças ainda fizeram a plantação de 20 mudas de Ipê Amarelo nas escolas e em praças da cidade.

A iniciativa da Casal ocorreu por meio da Supervisão Serviço a Clientes (Supesc) e da Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq).

8 de junho de 2022 12:13