Em comemoração ao Dia Mundial Do Meio Ambiente, 5 de junho, a CASAL promoveu em suas Unidades Agreste, Leste e Serrana e em Maceió, a Semana do Meio Ambiente com varias ações ambientais, no período de 30 de maio a 10 de junho.

O dia 5 de junho foi escolhido pela ONU para ser a data em que a preocupação do meio ambiente seja a principal atividade. Criada em 1972, a comemoração foi assinada durante a abertura da Conferencia de Estocolmo sobre o tema, junto com outra resolução que criava o Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas.

O dia Mundial do Meio Ambiente visa incentivar a economia evitando o desperdício e a preocupação com as emissões de carbono, com o uso de alternativas energéticas, conservação das florestas e consumo consciente. O objetivo é conscientizar as pessoas para que elas se tornem agentes sustentáveis e promovam atitudes ambientais em suas comunidades.

A CASAL, por ser uma empresa responsável pelo abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, tem a Responsabilidade Sócio-Ambiental como um dos seus compromissos por entender que é preciso despertar a consciência das pessoas, sensibilizando e informando sobre a importância do uso racional da água, da efetivação da ligação de esgotos a rede coletora de esgotos, proporcionando melhor qualidade de vida e o bem estar social de todos os alagoanos.

Para atender a essa realidade, a CASAL realizou a Semana do Meio Ambiente através de campanhas e palestras educativas, oficinas de sabão biodegradável, distribuição de mudas e atividades recreativas com a finalidade de levar as comunidades a adotarem valores e atitudes que assegurem a conservação do meio ambiente. Com o apoio de parceiros como o Instituto de Meio Ambiente – IMA, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – SEMARH e o Serviço Social da Indústria- SESI.

Em Maceió, no estande montado na praia de Pajuçara, a Casal desenvolveu atividades recreativas e informativas sobre preservação da água, redução de desperdício, demonstração de análise de água e esgoto e massagem para o público com especialistas do SESI.


Semana do Meio Ambiente na Unidade Serrana (UNSERR), em Palmeira dos Índios.

No interior, alem da distribuição de folhetos explicativos, distribuição de jogos, e mudas de árvores, foi desenvolvido oficinas de fabricação de sabão a partir de óleo de cozinha usado com o apoio dos técnicos do IMA.