20 de maio de 2011 00:00

Técnicos da Casal visitam adutoras e ouvem comunidade do Reginaldo

Durante visita, foram discutidas alternativas para atender anseios de moradores

Um grupo de engenheiros e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) visitou, nesta quinta-feira, 19, a comunidade do Vale da Amizade, que fica às margens do riacho Reginaldo, entre os bairros do Feitosa e do Jacintinho, em Maceió. Foram inspecionados os serviços de ancoragem das adutoras que levam água para esses dois bairros, no local onde recentemente houve rompimento da tubulação em decorrência do deslizamento de barreiras.

Durante a visita, os técnicos conversaram com pessoas da comunidade, que reivindicam uma passagem de escadaria no lugar da que foi destruída pela erosão. Fizeram ver os riscos de uma passagem no local pelas complicações de ordem geológica, por tratar-se de uma barreira que pode sofrer novos deslizamentos de terra. No entanto, colocaram a empresa à disposição para, juntamente com órgãos do município, buscar alternativas que possam atender os anseios da comunidade.

Os representantes da Casal informaram que a empresa vai realizar estudos técnicos para saber se há possibilidade de se construir uma passagem provisória, e pediram o apoio dos moradores no sentido de preservar as adutoras e toda a estrutura de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, que formam um patrimônio que não é apenas da companhia, mas de toda a comunidade.

20 de maio de 2011 00:00