Previsão da companhia é de que os serviços sejam concluídos nos próximos 30 dias
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) contratou uma empresa especializada para recuperar o sistema de abastecimento de água da Vila Bananeira, na zona rural de Arapiraca, que está danificado, afetando o abastecimento da localidade.
Como medida de curto prazo para restabelecer o funcionamento do sistema, a Casal adotou uma série de providências e contratou uma empresa especializada – Teknol – para realizar serviços como substituição do transformador, posteamento e instalação de novos cabos elétricos, conforme informou o vice-presidente de Gestão Operacional da Casal, Francisco Beltrão. A solução definitiva – acrescentou – é a compra de uma bomba nova, com capacidade superior à existente, que já está em fase de aquisição pela Casal.
De acordo com o engenheiro Antônio Fernando, superintendente de Negócio do Interior, a previsão dos técnicos da Casal é de que a recuperação do sistema da Vila Bananeira seja concluído nos próximos 30 dias. Até lá – segundo ele – a companhia disponibilizará carro-pipa e desenvolverá algumas ações operacionais, inclusive na Estação de Tratamento de Água (ETA), a fim de amenizar a situação de abastecimento.
Todas essas providências serão comunicadas e discutidas com a comunidade da Vila Bananeira em reunião de técnicos da Casal e da Teknol que será realizada com moradores, na própria localidade, nesta sexta-feira (8), às 19 horas.