Objetivo é evitar extravasamentos de esgoto na Jatiúca; serviço preventivo não tem prazo para ser encerrado

Ação na Jatiúca faz parte de um serviço preventivo de limpeza de redes coletoras para evitar o extravasamento de esgoto
Um restaurante da rua Odilon Vasconcelos, no bairro da Jatiúca, em Maceió, recebeu a visita de técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que fizeram uma inspeção no local.
A ação faz parte de um serviço preventivo e rotineiro de vistoria de caixas de gordura e limpeza de redes coletoras para evitar o extravasamento de esgoto. Os técnicos da companha constataram que o estabelecimento estava com a caixa de inspeção obstruída e também não tinha uma caixa de gordura especial.
Assim, os responsáveis pelo restaurante receberam orientações e foram notificados para que confeccionem a chamada caixa de gordura especial num prazo de até 30 dias. Os técnicos da Casal também constataram que a rede coletora de esgoto da rua onde fica o restaurante estava obstruída. Imediatamente foi feito o serviço de limpeza e desobstrução.
O mesmo tipo de serviço foi realizado nas imediações da avenida Doutor Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa) e ruas transversais a ela.
“É necessário que moradores e empresários façam o uso adequado da rede coletora de esgoto. Os estabelecimentos comerciais devem fazer a adaptação de sua caixa de gordura e evitar o despejo de gordura e óleo de cozinha na rede coletora.”, observou o engenheiro Cid Carlos, que é supervisor de Coleta de Esgoto da Unidade de Negócio Jaraguá da Casal.
O trabalho que vem sendo feito pela companhia com o uso dos caminhões para desobstrução das redes se concentra principalmente nos bairros da Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Poço e Ponta da Terra. Qualquer pessoa pode comunicar uma situação de extravasamento de esgoto ligando para o call center da Casal, pelo número 0800 082 0195.