Casal adota alternativa para amenizar a situação ainda nesta quarta-feira
Problemas eletromecânicos e o baixo nível da barragem onde é captada a água para abastecer Satuba causaram falta de água na cidade. A situação agravou-se ontem (26), com a quebra de equipamento do sistema de abastecimento. O conserto, que já foi providenciado, deverá ser concluído no final desta quarta-feira (27), quando o abastecimento será retomado, de forma precária, segundo o gerente da Unidade de Negócio Leste, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Judiron Pena. Para amenizar a situação, a Casal envia hoje carro-pipa a Satuba.
A solução para restabelecer o nível da barragem de Satuba já está sendo adotada pela empresa: a transposição de água do rio Mundaú, cuja obra deverá ser concluída em abril.
Em Flexeiras, novo rompimento da adutora que abastece a cidade paralisou o abastecimento. Técnicos da UN Leste estão realizando o conserto, com a previsão de que o serviço seja concluído até o final desta quarta-feira, quando o fornecimento de água deverá ser retomado. A solução definitiva para os constantes rompimentos dessa adutora, que é de PVC, já está sendo adotada pela Casal com a implantação de nova adutora, em ferro fundido. A previsão da companhia é de que nos próximos 15 dias essa nova adutora entre em operação, proporcionando regularidade no abastecimento de Flexeiras.
No conjunto José Tenório, em Maceió, uma empresa que está instalando postes atingiu a rede de distribuição de água, causando grande vazamento. Técnicos da Unidade de Negócio Farol, da Casal, já estão fazendo o conserto. A previsão é de que o serviço seja concluído ainda na manhã desta quarta-feira.