Falta de energia paralisa estação de tratamento de água que atende a Junqueiro e São Sebastião
Cidades estão com o abastecimento prejudicado; Casal já acionou Equatorial para restabelecer energia
A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Coletivo Junqueiro-São Sebastião está inoperante, nesta terça-feira (27), em virtude de uma falta de energia. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já acionou a Equatorial, responsável pela rede elétrica, e aguarda a normalização do serviço.
Tão logo isso ocorra, a ETA entrará em operação. No entanto, a recuperação do abastecimento de água das duas cidades vai ocorrer de forma gradativa, podendo levar até 24 horas para a normalização definitiva.
Em Junqueiro, a água tratada é repassada pela Casal para a Águas do Sertão distribuir aos moradores. Em São Sebastião, a própria Companhia é responsável pelo atendimento à comunidade.
A Equatorial enviou uma nota sobre a falta de energia.
Nota de esclarecimento:
Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na captação de água do município de Junqueiro, a Equatorial Alagoas informa que já está adotando as medidas necessárias para atender ao chamado da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e realizar os serviços necessários que forem de competência da Distribuidora para normalizar a energia elétrica o mais breve possível.