A Agreste Saneamento, empresa com a qual a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) opera em regime de parceria público-privada, efetua, nesta segunda-feira (11), a limpeza do crivo da estação de captação do Sistema Coletivo do Agreste. Esse trabalho é necessário porque o excesso de mexilhões está dificultando a obtenção de água a partir desse equipamento.
Durante a extração dos mexilhões, a Agreste também efetuará a reposição do fluido de refrigeração do motor. A previsão é de que esses trabalhos sejam concluídos até as 18h de hoje (11), após o que o Sistema Coletivo será reativado, passando a operar com sua vazão integral. Durante esses procedimentos, é possível que o fornecimento de água apresente deficiências em São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Feira Grande, Lagoa da Canoa e parte baixa de Arapiraca.
Com a retomada das atividades, a Casal voltará a fornecer água de qualidade para a Águas do Sertão distribuir às populações de São Brás e Feira Grande. Já nos demais municípios, a Casal restabelecerá o ciclo integral do abastecimento.