Skip to content
  • Home
  • Notícias
  • Casal realiza transição energética na ETA do Sistema Alto Sertão

Casal realiza transição energética na ETA do Sistema Alto Sertão

Casal realiza transição energética na ETA do Sistema Alto Sertão

17 de maio de 2024

Compartilhe:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) realizará, nas próximas terça (21) e quarta-feira (22), a migração da estação de tratamento de água (ETA) do Sistema Alto Sertão para o mercado livre de energia. A estação é atualmente consumidora do mercado cativo de eletricidade e, com a mudança, terá reduzido seus custos com esse insumo.

Durante os trabalhos de adequação necessários à migração da ETA, a Casal precisará paralisar as atividades do Sistema Alto Sertão. Essa suspensão temporária impactará o fornecimento de água para os municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande, Pariconha e Canapi.

Tão logo a Casal conclua o processo de migração, esse complexo terá suas atividades retomadas. A Companhia voltará então a repassar água tratada para a Águas do Sertão, que é a empresa que faz sua distribuição em Água Branca, Delmiro Gouveia, Mata Grande e Pariconha. Quanto a Canapi, a Casal retomará o ciclo integral do abastecimento.

Conteúdos Relacionados